quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma lição de amizade

Eu e minha amiga Sulamita na Ilha da Croa

Resolvi viajar e pela primeira vez passar 40 dias na casa de uma amiga de muitos anos. Fiquei receosa, pois ficar fora de casa tanto tempo é uma experiência nova para mim. Bem... cheguei a Maceió e fui muito bem recebida por minha amiga que me acomodou em sua casa e logo me colocou à vontade.
Minha amiga trabalha em casa mas em todas as refeições parávamos e ficávamos horas conversando, conversando.... meu Deus... quanto assunto.
Como não contava no início com a companhia dela para sair, fui à luta. Conheci a cidade e aprendi a desbravar os arredores. Com o tempo pude pensar no verdadeiro significado da anizade e passei a pensar sobre isso. Sonhava à noite com amigas de tempos atrás que deixei passar e nunca mais vi... vários sonhos e várias amigas que não tive mais notícias. Observei minha amiga, o quanto ela deu valor a amizade e com quantas amigas ela tem contado, desde o tempo do "ginásio". As amigas de perto e as de longe. O carinho que ela dá e atenção à cada uma. A forma e a alegria com que recebe as amigas e como cultiva novas amizades.
Lembrei-me de minha irmã que me falou um dia de "criar pontes". Bem ... é isso que signinifica criar pontes. Tenho aprendido muito... Tenho que sair,  pois minha amiga me chama para passear e tenho que aproveitar e curtir a companhia dela. Abraços!!!